Claude Oscar Monet nasceu em Paris, na França, em 1840. Quando tinha cinco anos a família se mudou para Le Havre, uma cidade portuária na desembocadura do rio Sena.
Tanto os pais como os professores o consideravam um menino indisciplinado. Gostava muito de desenhar e na escola fazia caricaturas dos professores. Aos quinze anos já ganhava algum dinheiro com isso: cobrava 10 francos por cada desenho
Um dia conheceu o pintor Boudin e os dois se tornaram grandes amigos. Boudin viu seus desenhos e o encorajou a pintar. Com Boudin, Monet aprendeu também a pintar ao ar livre
Entusiasmado com a idéia de ser pintor Monet foi para Paris com o propósito de estudar pintura, matriculando-se na Académie Suisse. Em Paris conheceu Pissaro e Coubert, que também estavam começando a pintar. O serviço militar o obrigou a interromper os estudos. Foi enviado para a Argélia , no norte da África, onde permaneceu por quase um ano, até que uma tia conseguiu o seu desligamento. Porém ela exigiu uma condição: que completasse seus estudos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtOYQpJLR3sS2nnluUCtsi5Ef6ELxaAGcJvWpz94kS3BY-awi-Ifby5XFi30H33trIZPQ8Kl7hjtmpz1m1X2ytzDFQVD-OuSvw551guTPRyJr9c208L681nGOkKl6Ag3KJorcfWgkxbV-n/s400/monet-the-red-kerchief.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário